Município de Renascença, quarta, 08 de maio de 2024 16h : 47m - Paraná - BR

Diretor de Cultura em 2023, Robson de Oliveira assume a Secretaria Municipal de Assistência Social

Robson de Oliveira, que esteve a frente do Departamento de Cultura no ano de 2023, assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social ao final do ano passado. Em entrevista a nossa reportagem, Robson comentou sobre as responsabilidades do Setor e fez projeções para o ano que inicia.

SEQUÊNCIA AO TRABALHO E OFICINAS; BUSCA POR MAIS VISIBILIDADE DO CRAS; PORTAS ABERTAS
Enquanto esteve à frente do Departamento de Cultura no ano passado, Robson realizou diversas ações em um trabalho que foi amplamente elogiado e bem visto por toda a Administração Municipal e pelos munícipes renascencenses. Agora, ele assume a Secretaria de Assistência Social com o objetivo de dar sequência ao trabalho que já vinha sendo realizado na Pasta e com o anseio de buscar mais visibilidade ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e ao que é oferecido pela Secretaria. Robson deixou as portas abertas aos pais para quaisquer dúvidas e revelou que já conversou com a equipe e fez algumas reorganizações visando as atividades do ano de 2024:
“Já vinha caminhando, trilhando à frente do Departamento de Cultura, e agora assumindo a Assistência Social do Município com muita vontade de trabalhar, primeiramente, ainda conhecendo as atividades que já vinham sendo realizadas aqui dentro da Pasta, que vinha desempenhando muito bem seu trabalho. Já conversamos com a equipe, já reorganizamos algumas questões, e o objetivo é dar continuidade a esse belo trabalho que já vinha sendo feito em nosso Município nesta Secretaria tão importante que é a Assistência Social. Temos muitos projetos para 2024, e um deles é dar sequência as nossas Oficinas do Serviço de Convivência, oferecidas através do CRAS, que já vem sendo realizadas há muitos anos, com um belo trabalho, com Oficinas de música, de dança, de artes circenses. Agora no início do ano vamos realizar as matrículas, e vamos dar continuidade a esse trabalho, fomentar mais esse trabalho próximo das famílias, buscar trazer mais visibilidade no sentido do trabalho que essas crianças realizam aqui dentro do nosso CRAS também. Estamos com as portas da Assistência Social abertas a toda população. Sempre que tiverem qualquer dúvida, nos procure, busque saber sobre nossos trabalhos. Queremos todos somando para um 2024 espetacular”.