Município de Renascença, sexta, 26 de abril de 2024 12h : 00m - Paraná - BR

Prefeito e vereadores se unem à população e realizam entrega de abaixo assinado para Sanepar

Na noite de terça-feira (03) aconteceu na câmara de vereadores de Renascença a entrega do abaixo assinado organizado pelo Terço dos Homens, para o gerente regional da Sanepar, Miguel Meyer.

A reivindicação conseguiu mais de 2mil assinaturas, praticamente 1/3 da população, e busca que a Sanepar tome providências rápidas para acabar com o mal cheiro que se espalha em diversos pontos da cidade, ao ponto das famílias ao redor da estação, terem que se trancar dentro de casa para conseguirem fazer suas refeições.

Durante a sessão da câmara, o prefeito Lessir Canan Bortoli, vereadores, o presidente da câmara e também vereador, Cassiano Fabris, reiteraram que o poder público fará tudo que estiver ao alcance para que a Sanepar resolva este problema que vem trazendo incomodo para a população.

Em 2017 a reivindicação já havia sido feita pela população e o antigo gerente regional da Sanepar declarou que mudanças seriam feitas. Até o presente momento, nenhum trabalho feito surtiu efeito.

Segundo Miguel, existe um projeto que visa mudar a estação de tratamento em um ponto há 9km da cidade, próximo do Rio Marmeleiro. Entretanto, tal projeto ainda necessita de aprovação da diretoria geral da Sanepar, e deve passar por uma série de processos burocráticos.

O prefeito Lessir Canan Bortoli e o presidente da Câmara de vereadores, Cassiano Fabris, pediram encarecidamente que a Sanepar escute o anseio da população e que este abaixo assinado seja repassado aos responsáveis com caráter emergencial, visando diminuir o tempo de espera para que uma atitude seja tomada. O prefeito também ressalta que a administração fará o que for necessário para trabalhar em sinergia com a Sanepar, e que tudo seja resolvido da melhor maneira possível.