Município de Renascença, sábado, 20 de abril de 2024 10h : 05m - Paraná - BR

Semana da Criança movimenta centenas de pais e alunos em Renascença

Do dia 5 até o dia 11 de outubro aconteceu a Semana da Criança. Foram dias muito movimentados nas Escolas Ida Kummer e CMEI Girassol, pois a Secretaria de educação juntamente com as equipes da escola e CMEI, organizaram uma programação especial de atividades para comemorar o dia das crianças, no dia 12.

No decorrer dos dias, aconteceram gincanas, feiras de livros, dia letivo com traje livre ou fantasia, cardápios diferenciados de comidas e bebidas organizados pela nutricionista, rampa com água e sabão e claro, muita diversão.

No CMEI Girassol a semana da criança começou antes! Durante o dia aconteceram diversas apresentações dos alunos. Os pais e familiares se fizeram presentes e puderam prestigiar um dia muito divertido, que terminou com sorteio de prêmios.

Na Escola Ida Kummer a semana se iniciou com a segunda e terça-feira, de feira do livro, onde os alunos puderam adquirir novos livros, com diversos temas. Os pais também foram convidados a participar da feira, que inclusive, fizeram ótimos comentários sobre facilitar aos alunos o acesso aos livros.

“Adorei a feira do livro, parabéns à equipe por facilitar o acesso aos livros e também a introduzir o hábito da leitura desde cedo nas nossas crianças” Comentou Ivete, mãe de um aluno.

Na quarta-feira os alunos da Escola Ida Kummer puderam ir com traje livre ou fantasiados, boa parte dos alunos foram fantasiados de seus personagens favoritos. E claro, toda a equipe do colégio também foi fantasiada. Durante o dia, tiveram várias apresentações de músicas e danças.

Na quinta-feira os alunos iniciaram as provas da gincana, que terminaram na sexta-feira na praça Ivaldino Gobbi, para chegar lá, os alunos foram escoltados pela polícia e óbvio, fazendo muito barulho as equipes competiam entre si para ver quem fazia mais barulho, pois cada equipe da gincana criou seu próprio grito de guerra.

Já no CMEI, os alunos tiveram o dia com muitas atividades, para estourar balões, rampa com água e sabão, brincadeira com gelatina, cavalinhos e muito mais.

Durante a semana, a equipe pedagógica de todo o ensino municipal se empenharam e deram toda a atenção possível para que as crianças tivessem uma semana inesquecível. Deste ano sobraram as boas memórias, mas ano que vem a semana da criança promete ser ainda melhor!