Município de Renascença, sexta, 19 de abril de 2024 09h : 15m - Paraná - BR
Informações Covid-19

Notícias

Autor: Comunicação - Thalia

Secretaria de educação promove roda de conversa com pais

Na última sexta-feira (27) a secretaria de educação promoveu uma roda de conversa com os pais dos alunos da Escola Ida Kummer. Durante o dia, a nutricionista Diane e a psicóloga Aline falaram sobre a importância da afetividade para o desenvolvimento das crianças.

Para que a criança tenha um desenvolvimento saudável em todos os aspectos – cognitivo, biológico e sócio afetivo – é necessário que ela se sinta acolhida pela família e pela escola. O afeto é a base para que a criança tenha um bom desdobramento na aprendizagem e também tenha um bom comportamento durante o seu crescimento.

A afetividade também tem um papel muito importante no desenvolvimento da personalidade da criança. A personalidade começa a ser traçada principalmente a partir do meio social de onde ela vive e em que ela está inserida, neste ponto, o acompanhamento pedagógico tem papel fundamental para nortear o aluno.

Em suma, um aluno que não se sente seguro no local onde passa mais tempo do dia, não conseguirá ter um bom aproveitamento, ficando difícil o aprendizado.

Durante a roda de conversa, os pais puderam tirar dúvidas com as especialistas para saberem um pouco mais do que podem fazer dentro de casa para melhorar o desenvolvimento dos filhos.