Município de Renascença, quinta, 28 de março de 2024 19h : 26m - Paraná - BR

Secretaria de Educação reforça ainda mais o Recreio Dirigido na Escola Municipal

Em Renascença a equipe pedagógica, direção e estagiárias do colégio municipal, se reúnem durante as férias para fazer pinturas no pátio da escola.

As pinturas são referentes ao recreio dirigido, um projeto que visa o resgate das brincadeiras infantis e ressalta a importância das atividades lúdicas na vida das crianças, que estão cada vez mais presas às coisas eletrônicas.

O Recreio Dirigido foi feito para que as crianças possam brincar e descarregar toda a energia acumulada durante as aulas em sala, geralmente é dividido em cronogramas para organização de alunos e de professores, uma vez que estarão presentes durante o intervalo.

Longe de ser um período improdutivo, a secretaria de educação enxerga o intervalo como um momento pedagógico, e pretende melhorar a interação e aumentar a socialização entre os alunos.

Esta é uma ótima oportunidade para trabalhar valores como respeito aos diferentes quereres e senso de cuidado com o material e o espaço de uso comum, além de promover a autonomia.

Como o colégio recebe alunos de várias faixas etárias, estão sendo desenvolvidas distintas atividades que se adequam as idades.