Município de Renascença, quinta, 28 de março de 2024 15h : 27m - Paraná - BR

Retorno das aulas presenciais no período da pandemia.

Após mais de um ano com aulas apenas remotas, os alunos da rede Municipal de Ensino de Renascença retornaram para as aulas presenciais no inicio de junho de forma escalonada, seguindo todos os protocolos de segurança do covid-19. De acordo com a Diretora da Escola Municipal Professora Ida Kummer, cerca de 40% dos alunos retornaram para as aulas presenciais. “Tenho passado nas salas e estão bem organizadas, tudo tranquilo, os pais bem confiantes”.

Tanto no CMEI, quanto na Escola Ida Kummer, as aulas estão acontecendo de modo híbrido e escalonado, os pais podem optar pelo remoto ou presencial.

Antes do retorno dos alunos, os professores, coordenadores e diretores da rede participaram de uma conversa com a Psicóloga Lucivane, com o tema: “Retorno da Educação Presencial no Período de Pandemia”. Trabalho este realizado também com todos os alunos da escola, com o tema “A doença mascarada”.

Segundo a Secretaria de Educação, as equipes realizaram um planejamento prévio das atividades para o ano letivo, o objetivo é proporcionar aos alunos novas formas de aprender, com novos estímulos, fazendo com que o processo de ensino e aprendizagem seja mais agradável e dinâmico.

“Após três semanas de aulas estamos felizes pelo trabalho e observamos a alegria das crianças em poder estar retornando à escola. É esse brilho nos olhos de nossos alunos que nos motiva todos os dias”, enfatiza a Secretária Municipal de Educação Claudineia Porta Lorenzon.

A Secretária ressalta que o transporte escolar retornou em sua totalidade, mesmo que alguns veículos circulem com poucos alunos, o objetivo é oportunizar às crianças da zona rural condições igualitárias para frequentar a escola.