Município de Renascença, sexta, 29 de março de 2024 09h : 01m - Paraná - BR

Renascença recebe equipamentos para ajudar na identificação de COVID-19

Na tarde de terça-feira (03) a secretaria de saúde de Renascença recebeu do Governo do Estado do Paraná, o repasse de 5 oxímetros portáteis de dedo, que ajudarão na identificação de pessoas com COVID-19.

O equipamento que calcula o percentual e a quantidade de oxigênio no sangue do paciente foi recebido ontem pelo prefeito Lessir Canan Bortoli e pela secretária de saúde do município Simone Lorenset Gutstein.

O oxímetro auxilia as equipes de saúde nas avaliações precoce dos níveis de oxigênio no organismo dos pacientes, já que nos casos de covid-19, a perda de oxigênio é uma das consequências. Quanto mais perto de 100%, melhor. Já se ficar abaixo de 95%, está ligado o sinal de alerta.

Segundo a secretária de saúde Simone, os aparelhos serão bem-vindos, uma vez que as equipes da unidade de saúde poderão ter um reforço a mais no combate e prevenção ao coronavírus.

“A perda de oxigênio nos pacientes acontece de forma gradativa e muitas vezes o paciente não percebe” Explica.