Município de Renascença, quinta, 18 de abril de 2024 16h : 15m - Paraná - BR
Informações Covid-19

Notícias

Autor: Secretaria Educação

“Projeto Família na Escola”

Na tarde sádado, 13 de abril de 2019, o município de Renascença, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, promoveu na Praça Ivaldino Gobbi a abertura do “Projeto Família na Escola”. Em sua 7ª Edição, em parceria com a Escola Municipal Profª Ida Kummer, Centro Municipal de Educação Infantil Girassol e o Setor de Psicologia da Secretaria de Educação o projeto tem a missão de aproximar a família das crianças para uma participação mais efetiva no meio escolar, fortalecendo assim a prática da interação familiar tendo como consequência o desenvolvimento integral e saudável das crianças.

Exit the Editor

O Projeto Família na Escola desenvolve-se ao longo do ano letivo e se propõe a realizar encontros e atividades com pais e familiares por meio de rodas de conversas, reuniões específicas, palestras temáticas de orientação e prevenção entre outras atividades lúdicas e recreativas, sempre buscando estreitar os laços familiares e da comunidade junto à escola.

A abertura do projeto foi um momento festivo e recreativo para os todos os profissionais da educação, alunos e seus familiares, assim como toda a comunidade. Contou com diversos brinquedos infláveis, pintura de rosto, muita pipoca, algodão doce e lanche compartilhado entre todos, sem faltar a tradicional a roda de chimarrão celebrando a interação Família e Escola.