Município de Renascença, sexta, 29 de março de 2024 06h : 33m - Paraná - BR
Informações Covid-19

Notícias

Autor: Comunicação - Thalia

Nutricionista e psicóloga do município ensinam de forma divertida sobre a beterraba.

Na tarde de ontem os alunos do CMEI Girassol aprenderam de forma divertida sobre a beterraba, além deles mesmos terem plantado diversos alimentos na horta do CMEI Girassol, acompanharam todo o crescimento das plantas até, por fim, poderem colher.

Durante a tarde foram ensinados sobre tudo que pode ser feito com a beterraba, desde tintas naturais, bolos, tortas, sucos e saladas.

A nutricionista Diane e a psicóloga Aline, ofereceram para os alunos diversos alimentos que podem ser feitos a partir da beterraba, além de conhecerem novas texturas e sabores, as crianças adoraram a atividade extraclasse.

Segundo a equipe, a alimentação saudável é algo que deve ser introduzido desde os primeiros anos na vida da criança, para se tornar um costume. Também ressaltam que quando a família se alimenta de forma saudável, dificilmente a criança vai rejeitar completamente verduras, legumes e frutas.

Para finalizar a atividade, os alunos colheram as beterrabas e as levaram para a cozinha, enquanto esperavam o lanche da tarde ser servido, utilizaram as tintas feitas a partir da beterraba para uma atividade artística.