Município de Renascença, quinta, 28 de março de 2024 18h : 57m - Paraná - BR

Nutricionista realiza capacitação com merendeiras da rede municipal de educação

A Secretaria de Educação de Renascença conta com uma nutricionista que é responsável pela elaboração de cardápios balanceados e adequados à idade dos alunos, inclusive aos alunos que com restrições alimentares, tudo, desde os cardápios até a preparação dos alimentos passa pela supervisão técnica, para garantir que a qualidade do alimento seja mantida até o consumo dos alunos.

Por conta disso, a administração municipal e a Secretaria de Educação, realizaram a capacitação com as auxiliares de serviços gerais e merendeiras da escola Ida Kummer e Cmei Girassol durante as férias escolares, no dia 26 de julho.

Durante o período da manhã o tema abordado foi sobre Técnicas básicas de preparo de alimentos que contou com um momento de prática, realizado na cozinha da escola com o objetivo de criar novas receitas.

Já no período da tarde, a formação teve o objetivo de fazer uma roda de conversa sobre Alimentação infantil, discutindo sobre o papel na formação de hábitos alimentares saudáveis.

A nutricionista ressalta que a alimentação saudável tem um papel fundamental no desenvolvimento das crianças e que não deve se ater apenas às escolas, mas também ser levado para dentro de casa, a importância de se criar hábitos de alimentação saudável para evitar doenças e obesidade na vida adulta.