Município de Renascença, terça, 16 de abril de 2024 11h : 17m - Paraná - BR

Informativo da Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, observando as orientações do Conselho Nacional e Estadual de Educação, por intermédio da Escola Municipal Professora Ida Kummer e CMEI Girassol, informa que a partir do dia 04 de maio, iniciará as atividades pedagógicas não presenciais com os alunos da rede municipal de ensino via Whatsapp da escola, em decorrência da suspensão das aulas e atividades pedagógicas presenciais como medida de enfrentamento da pandemia do COVID-19.

Orientações da Escola Municipal Professora Ida Kummer:

As atividades serão enviadas semanalmente pela coordenação pedagógica pelo Whatsapp da escola à família do aluno, sendo necessária a devolutiva das atividades por foto ou vídeo para o registro de presença e contabilidade de horas aula.

As famílias que não dispõe de acesso ao aplicativo de whatsapp, devem retirar semanalmente as orientações das atividades, todas as segundas-feiras, assim como devolver as atividades realizadas para a comprovação de presença e horas aula.

O telefone da escola é 46 3550-1112 ou 46 99138-4167, solicita-se a família que deseja atualizar o número de telefone celular, entrar em contato com a escola.

No dia 04/05 (segunda-feira) na Escola Municipal Professora Ida Kummer serão entregues as orientações impressas das atividades pedagógicas para os alunos que não tem acesso ao aplicativo de Whatsaap.

Orientações do CMEI Girassol

Para os alunos matriculadas no berçário, maternal e jardim as sugestões de atividades lúdicas estão sendo inseridas na página do facebook Família & Escola Renascença e também serão repassadas via whatsapp do CMEI Girassol.

– Para os alunos matriculados na pré-escola I as atividades serão enviadas via whatsapp do CMEI Girassol e de forma impressa, devendo ser retiradas, quinzenalmente, a partir do dia 08 de maio. A devolutiva das atividades será organizada pela equipe pedagógica do CMEI Girassol.

O telefone do CMEI Girassol é 3550-1450 e 99108-5546, solicita-se à família que deseja atualizar o número de telefone celular, entrar em contato com a CMEI.