Município de Renascença, quarta, 24 de abril de 2024 10h : 32m - Paraná - BR
Informações Covid-19

Notícias

Autor: Comunicação - Thalia

Festividades de São João.

As atividades nas Escolas Municipais de Renascença prosseguem de maneira adaptada, dessa vez as adaptações ocorreram em torno da festividade de São João.

Para que a tradicional festividade ocorresse, a Escola Ida Kummer e o CMEI organizaram de forma escalonada e de acordo com todos os protocolos vigentes de prevenção ao Covid uma comemoração em forma de lanche para as crianças. A mesma ocorreu em dois momentos e contou com o preparo de alimentos típicos como pipoca, cri cri, bolo de fubá, canjica e quentão (suco de uva).

Na oportunidade, estiveram prestigiando as atividades o Prefeito Municipal Idalir J. Zanella, o Vice-Prefeito Valmor de Bona e a Secretária de Educação Claudineia Porta Lorenzon.

Segundo a Diretora do CMEI Girassol, Janaina L. Lopes “As crianças se divertiram muito com as danças e comidas típicas. Para nós, o importante é que as nossas crianças se divirtam e aproveitem a festa de maneira segura”.

Para a Diretora da Escola Ida Kummer Margarida G. Ciliprandi “Depois de mais de um ano sem as atividades presenciais, percebe-se o entusiasmo das crianças em retomar esses momentos resgatando o dia a dia da escola”.