Município de Renascença, sexta, 19 de abril de 2024 03h : 05m - Paraná - BR
Informações Covid-19

Notícias

Autor: Comunicação - Thalia

Dpto. de Esportes organiza treinos para os alunos durante as férias escolares

Durante as férias escolares o departamento de esportes do município organiza pequenos campeonatos entre os alunos matriculados na escolinha de futebol.

De acordo com o coordenador Sandro Capelin, são mais de 200 alunos matriculados e todos que quiserem treinar, precisam estar estudando, mantendo boas notas e frequências altas nas salas de aula, para poderem participar dos treinos de futebol.

Sandro ressalta que além da melhora da saúde física e mental dos alunos, dezenas de pais relatam a melhora no comportamento social dos filhos, pois o esporte também é uma forma de socializar e educar crianças e adolescentes.

Os atletas têm de 8 a 17 anos de idade e todos os treinos são em contraturnos das aulas e agora durante as férias escolares, esta foi uma das formas desenvolvidas pelo departamento de esportes para ocupar as crianças e adolescentes ociosos: trazendo para dentro dos campos.

Através dos treinos desenvolvidos, todos passam por uma triagem e os que se destacam são selecionados para representarem Renascença nos Jogos Colegiais.