Município de Renascença, quinta, 28 de março de 2024 08h : 39m - Paraná - BR

DOAÇÃO DE MUDAS DE ÁRVORE

A Prefeitura Municipal de Renascença, através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, promoverá a doação de mudas de espécies de CANELA (CINNAMOMUM VERU) e mudas de PATA DE VACA (BAUHINIA FORFICATA), adequadas para o plantio em passeios públicos seguindo o projeto de arborização urbana.

O projeto de arborização urbana é um quesito importante para proporcionar um ambiente físico saudável. Tendo função de minimizar as altas temperaturas nos períodos quentes do ano causado pelo efeito das “ilhas de calor” típico de áreas urbanas, redução da dissipação de poeira e ruídos, além de melhorar o bem estar físico e mental da população advindo da interação do homem com a natureza.

O projeto de arborização tem por objetivo promover a correta orientação quanto aos preparos de plantio e a escolha da espécie apta para o local e espaço disponível, com foco na arborização de vias públicas. Quando não planejada a arborização urbana pode acarretar em diversos problemas futuros, como conflitos com a infraestrutura, que geralmente são danos estruturais em calçadas ou galerias pluviais, interferência no trânsito de pedestres e de veículos além de obstrução de placas de sinalização, problemas ligados ao sistema elétrico, como obstrução da iluminação pública e curto circuito em rede de distribuição aérea.

Como solicitar suas MUDAS?

Para solicitar as suas Mudas: basta ir até a Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente em anexo a Prefeitura Municipal de Renascença – PR.