Município de Renascença, terça, 19 de novembro de 2019 14h : 54m - Paraná - BR

Notícias

Autor: Comunicacao

CMEI Girassol desenvolve Cantinho Memórias do Sítio durante uma semana

A equipe do CMEI Girassol está de parabéns! Na semana passada as professoras do CMEI organizaram mais um cantinho: O cantinho Memórias do Sítio. Este cantinho estendeu o conhecimento já aprendido na visita feita numa propriedade rural, semanas atrás.

Deste modo, os alunos ampliaram ainda mais o que sabiam sobre a vida no campo, valorizando o espaço, a cultura e seus habitantes. Este projeto mostra que é possível extrair e ampliar ainda mais o que já foi aprendido.

O cantinho Memórias do Sítio teve como objetivo principal despertar a curiosidade com relação às ferramentas utilizadas para o cultivo de plantas e o cuidado com os animais, valorizar os trabalhos coletivos e individuais feitos pelas crianças nessa unidade, identificar e explorar sementes agrícolas, conhecer funções exercidas pelos agricultores como apicultura e seus equipamentos. Bem como conhecer os alimentos produzidos no sítio, como: açúcar mascavo, melado, quirera, entre outros.

O cantinho ficou exposto por uma semana para as crianças e também ficou aberto para visitação pela comunidade. Além dos saberes sobre instrumentos, alimentos e profissões, o cantinho abordou a parte musical, apresentando músicas de violão, viola e gaita. A unidade de conteúdos sobre o sítio foi finalizada com uma roda de contos e casos ao som de violão e gaita, e para isso foram convidadas pessoas que vivem isso.

A secretaria de educação e a equipe do CMEI Girassol agradeceram a presença dos convidados:
– Niva e Luiz Blachessen.
– Maria Aidê Blachessen de Souza.
– Eloi S.C de Souza.
– José Erotides da Silva.
– Marcia Pereira.
– Claudiomir Cordeiro da Silva.