Município de Renascença, sexta, 29 de março de 2024 09h : 03m - Paraná - BR
Informações Covid-19

Notícias

Autor: Comunicação - Thalia

Cidade Limpa! A Vigilância Sanitária trabalha duro contra o Aedes Aegypti

Como todos sabem, todo o Sudoeste está em alerta de dengue, Zika e Chikungunya. De acordo com o Ministério da Saúde, a maior parte dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti são em depósitos de lixos, depósitos domiciliares e locais com água parada.

O trabalho da Vigilância é intenso e precisa da sua ajuda. Para conseguirmos manter o índice zero de casos de dengue no município, a população também deve ajudar.

Como você pode ajudar?

Simples: comece de dentro de casa, fazendo a separação de resíduos de lixo seco e orgânico.

Lixo seco: Plástico/Papeis metais e vidros (quebrados enrolados em papel) devem ser postos separados de borrachas, isopor, tecidos e couros, eletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas.

Lixo orgânico: Restos de alimentos, cascas de frutas e ovos, erva mate, café e cinzas, devem ser postos separados de papel higiênico, fraldas, absorventes, cigarros, escovas de aço e óleo de cozinha.

Atenção: Os entulhos devidamente separados do material reciclável deverão ser colocados em frente as residências antes do dia 10 de fevereiro, pois o Setor de Urbanismo estará fazendo o recolhimento nos dias 10,11 e 12 de fevereiro. Conforme Lei º 1405 de 21/10/14, quem não cumprir a orientação será passivo de multa.