Município de Renascença, quarta, 24 de abril de 2024 13h : 16m - Paraná - BR

APAE recebe nova VAN adaptada, readequação da quadra de esportes e novos equipamentos para sala odontológica e fisioterapia

Na manhã de quinta-feira (23), em solenidade, a APAE de Renascença recebeu formalmente a ampliação e readequação da quadra de esportes, nova VAN adaptada e equipamentos para odontologia e fisioterapia.

A solenidade foi reduzida devido ao COVID-19, e as pessoas presentes ficaram no distanciamento mínimo exigido pelo ministério da saúde.

Se fizeram presentes o Prefeito de Renascença Lessir Canan Bortoli, representando o poder legislativo a Vereadora Claudineia Lorenzon, Secretária de Saúde Simone Lorenset Gutstein, Assistente social Zuleide de Bona, a Diretora da APAE de Renascença Franciele Brizola, e o presidente da APAE Cledimar Antônio Giacomini, também se fizeram presentes demais secretários, professores e diretores de outros setores do município.

A obra para ampliação e readequação da quadra já era esperada pela APAE e finalmente foi concretizada, o valor utilizado foi de 212 mil reais, investimento pensado nos alunos, que poderão ter melhores condições e segurança quando praticarem esportes. A reforma também contemplou os banheiros, que ampliados, atenderão os padrões necessários para que todos os alunos consigam utilizá-los.

A APAE também recebeu uma Van Mercedes Benz ampla e adaptada para cadeirantes, licitada no valor de 205 mil reais.

Um consultório odontológico completo foi montado dentro do colégio, assim, alunos não precisarão mais sair da escola para irem ao dentista que fica no Centro de Saúde do município. Além disso, a sala de fisioterapia ganhou novos aparelhos que irão auxiliar os atendimentos.

58 alunos serão beneficiados graças ao esforço da direção e presidência da escola APAE, da administração municipal, da Secretaria de saúde, da assistência social e também graças à Deputada Leandre Dal Ponte que sempre ajudou o município de Renascença.