Município de Renascença, quinta, 28 de março de 2024 09h : 16m - Paraná - BR
Informações Covid-19

Notícias

Autor: Comunicação - Thalia

Alunos do CMEI conhecem de perto como funciona uma propriedade rural

Esta semana os alunos dos PRÉS do CMEI Girassol tiveram o “Cantinho Rural”, uma fração de um grande projeto desenvolvido pela equipe pedagógica, que ensina às crianças diversos temas, de forma divertida e interativa e, desta vez, foram levados à um sítio da zona rural de Renascença para conhecer de perto todo o funcionamento do mesmo.

Todo o passeio, desde a saída, foi recheado de brincadeiras, histórias e músicas que remetem à zona rural. O objetivo principal foi evidenciar aos alunos os saberes do campo e a importância do papel do produtor rural na vida de quem mora na cidade.

Durante a visita, os alunos conheceram de perto como funciona todas as áreas de uma propriedade rural, desde a produção de alimentos, construções como chiqueiros, currais, pomares, hortas, maquinas utilizadas, e todos os animais que vivem na fazenda.

Essa proposta vem dar o suporte necessário para que as crianças conheçam o meio rural e possam compartilhar entre si essa experiência. Para muitos foi a primeira vez conhecendo a zona rural e serviu para compreenderem a realidade de colegas que moram fora da zona urbana.

Após o passeio, os professores retomaram com os alunos todas as vivências e experiências que eles tiveram.