Município de Renascença, quinta, 25 de abril de 2024 11h : 02m - Paraná - BR
Informações Covid-19

Notícias

Autor: Comunicação - Thalia

Vírus da dengue não está esquecido durante a pandemia

Em um momento onde todos estamos voltados aos cuidados contra o COVID-19, isolamento social e higiene redobrada, outros vírus como a dengue circulam.

Transmitida pelo vírus que se hospeda no Aedes Aegypti, a dengue é uma doença que já registrou mais de 500 mil casos no brasil apenas em 2020. Como existem quatro tipos diferentes de vírus, uma pessoa pode contrair o vírus até quatro vezes (é raro, mas pode acontecer) antes de adquirir imunidade total.

Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, a equipe de vigilância sanitária, agentes de endemias e agentes comunitários de saúde continuam na linha de frente combatendo a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Desde outubro, acontecem mutirões de limpeza e de conscientização contra a dengue e também contra o COVID-19.

Atualmente no nosso município não tem nenhum caso ativo de dengue, entretanto, já foram notificadas 18 pessoas e 2 casos positivados, destes, todos vieram de outros municípios.

Apesar dos casos de dengue estarem bem reduzidos, vale lembrar que em 2019 Renascença conseguiu índice histórico de zero de casos de dengue. Isso, graças ao trabalho dos agentes e principalmente da população que se cuida cada vez mais.

Vale lembrar, que todo cuidado dentro e fora de casa é necessário: