Município de Renascença, terça, 23 de abril de 2024 12h : 35m - Paraná - BR

Reunião de agradecimento aos Sargentos Ademir e Mello dos Santos

Na data de hoje dia 25 de novembro de 2020 as 09 horas o Prefeito de Renascença, Lessir Canan Bortoli, juntamente com todos os secretários da atual gestão, estavam presentes também o Prefeito e vice-prefeito eleitos para o próximo mandato, realizaram reunião para agradecer os Sargentos Arlindo Mello dos Santos e Sargento Ademir Anhaia, pelos serviços prestados nos últimos 4 anos no Município de Renascença.

Sargento Mello dos Santos que recentemente deixou a função de Comandante do 2° Pelotão e Sargento Ademir que deixou o a função de Comandante do DPM Renascença, atuaram por aproximadamente 4,5 anos no Município de Renascença, onde desenvolveram um policiamento atuante reconhecidamente otimizado por toda a sociedade de bem do Município.

Na ocasião foram debatidos assuntos da parceria que ocorreu entre Polícia Militar e Prefeitura Municipal em prol da segurança pública além de assuntos voltados a todas as atividades desenvolvidas pelos referidos comandantes e suas equipes, dentre tais atividades destacam-se os projetos de segurança que foram desenvolvidos no município como o Projeto Comércio Seguro, Vizinhança Urbana Segura e Vizinhança Rural Segura.

Graças aos programas de vigilância e a rede de informações internas que compartilham movimentações, em 2019 o município atingiu o recorde histórico, diminuindo em 95% a criminalidade, principalmente na zona rural. O bom trabalho da polícia militar refletiu na aprovação de mais de 90% da população.

Renascença hoje, é um Município de referência no quesito segurança pública, pois foi um dos primeiros municípios a serem desenvolvidos e aplicados tais projetos, que hoje são referências e estão sendo expandidos para outros municípios do Estado.

Ao fim da reunião, os sargentos receberam uma pequena lembrança, gesto de agradecimento pelos anos de serviço prestado à população.