Município de Renascença, sexta, 19 de abril de 2024 02h : 51m - Paraná - BR
Informações Covid-19

Notícias

Autor: Comunicação - Thalia

Renascença mantém índice zero em casos de dengue

Na quinta-feira (15), a secretaria de saúde de Renascença, juntamente com a Vigilância sanitária, ESF (Estratégia Saúde e Família) e seus ACS (Agentes Comunitários de Saúde), organizaram um estande em frente ao posto de saúde do município, com objetivo de conscientizar e prevenir a dengue.

Durante o dia, centenas de pessoas pararam para conhecer um pouco mais sobre o assunto e foram orientadas em como prevenir o mosquito. Já no período da tarde, várias turmas do Colégio Estadual estiveram presentes e tiveram uma aula sobre o assunto.

No estande, foram dispostos diversos materiais orgânicos e recicláveis contendo água e larvas mortas reais, para mostrar o processo de crescimento do mosquito e também para facilitar a identificação dos focos da dengue.

Segundo a vigilância sanitária, Renascença é um dos poucos municípios da região que não teve nenhum caso de dengue confirmado. A estatística de zero casos, é o resultado do ótimo trabalho dos agentes que trabalham constantemente não apenas nas vistorias de campo, mas também na orientação à população que tem papel fundamental no combate á dengue.