Município de Renascença, quinta, 28 de março de 2024 21h : 56m - Paraná - BR
Informações Covid-19

Notícias

Autor: Comunicação - Thalia

Renascença bate recorde histórico e diminui em 95% a criminalidade

Com um recorde histórico, Renascença registrou uma redução de 95% no índice de criminalidade. Os dados são da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento no município. O índice é resultado de um comparativo aos antes anteriores.

A maior redução de crimes se deu nas zonas rurais do município. De acordo com o Cabo Ademir -comandante do Destacamento de Renascença- os projetos implementados pela polícia estão apresentando ótimos resultados.

Projetos como Vizinhança Rural Segura, Vizinhança Urbana Segura e Comércio Seguro, são o que garantem maior eficiência policial. Estes projetos segmentados por localidades contam com uma rede de informações internas que compartilham movimentações estranhas na região.

“Com essa rede de informações, nós temos olhos cuidando durante 24 horas por dia em todo o território que temos jurisdição, qualquer comportamento suspeito, nós somos informados no mesmo minuto”. Ressalta o Cabo Ademir. Além disso, novas câmeras serão instaladas até o início de 2020 em pontos estratégicos do município, visando monitorar atividades suspeitas.

Este novo método de compartilhamento foi muito bem aceito pela população que elogia o trabalho da Polícia Militar de forma unanime. Através da rede, foram registrados casos de prisão em flagrante.

Ainda de acordo com o Comandante, há alguns anos ainda existia uma certa aversão da Polícia em algumas localidades, coisa que já não acontece mais nos dias de hoje pois foi criado um laço de confiança e amizade entre as autoridades policiais e a população. O trabalho de estreitamento de laços sempre foi desenvolvido pelo Destacamento através de orientações e auxílio em determinadas ocasiões.

Para ajudar o trabalho da polícia, foi reestruturado o CONSEG –Conselho Comunitário de Segurança Municipal-, que tem como objetivo principal buscar soluções para demandas locais através de debates com a população.

“Vale ressaltar, que o papel da população é fundamental para o trabalho da polícia. Uma denúncia feita na hora certa pode evitar que um crime se concretize”. Ressalta o comandante.

O Destacamento da Polícia Militar de Renascença pode ser contatado através do 190, ou pelo número (46) 9 9107-7848.