Município de Renascença, sexta, 19 de abril de 2024 15h : 59m - Paraná - BR

Projeto do CMEI Girassol tem papel fundamental no desenvolvimento dos alunos

A prefeitura de Renascença, por meio da Secretaria Municipal de Educação realiza inúmeros projetos que visam o desenvolvimento completo dos alunos de 6 meses até 4 anos de idade.

Muito mais do que cuidar e alimentar, O CMEI tem um ensino pedagógico que vai além das salas de aula e ensina também as coordenações motoras e sensoriais.

A diretora do CMEI, Silvia L. Capelin, conta que o CMEI deixa de lado o conceito de creche, para ser um colégio que tem papel fundamental na primeira fase da vida sócio-educativa dos alunos, garantindo um desenvolvimento desde os primeiros passos, com resultados excepcionais.

Segundo a Secretária de Educação Lívia Maria Buzzacaro Gutstein, a secretaria e a administração municipal, trabalham em sinergia no sentido de desenvolver projetos que estimulem e contribuam para a evolução de habilidades dos alunos, onde têm obtido ótimos resultados.

Esta semana, os alunos do CMEI participaram de um dos eventos sazonais que fazem parte do projeto, onde a equipe pedagógica incorporou diversas danças, apresentações, brincadeiras e comidas da Festança Junina.

Curta nossas páginas: