Município de Renascença, sexta, 19 de abril de 2024 13h : 24m - Paraná - BR
Informações Covid-19

Notícias

Autor: Comunicação - Thalia

Profissionais da saúde passam por capacitação do SAMU

No dia 30/10 os funcionários da unidade de saúde de Renascença receberam pelo SAMU a atualização e capacitação dos protocolos para o primeiro atendimento de emergência à população.

Durante o ano, os funcionários da unidade de saúde passam frequentemente por esse tipo de treinamento, para atualização do que já foi aprendido, isso porque alguns tipos de emergência não acontecem com frequência, mas independente disso, precisam estar sempre preparados para qualquer tipo de situação emergencial.

“Todos os dias lidamos com inúmeras situações, e é preciso o máximo conhecimento para que no momento de atendimento, seja feito o que for preciso para salvar a vítima”, afirma Simone Lorenset Gutstein, secretária de saúde do município de Renascença.

O treinamento abrange o primeiro atendimento de emergência na rua e também dentro da unidade de saúde, sendo conteúdo teórico e prático, com uma programação que abrange diversos temas.

No total, foram 10 funcionários que passaram pelo treinamento do SAMU para atualização dos protocolos de atendimento emergencial.