Município de Renascença, sexta, 29 de março de 2024 02h : 54m - Paraná - BR

Professores da rede municipal de Renascença passam por treinamento

Em Renascença os professores da rede municipal de educação estão passando por palestras e treinamentos de capacitação através do programa Saúde na Escola.

A palestra desta última quinta-feira foi ministrada pela médica pediatra Elizamara Segala e abordou temas que vão desde a alimentação de crianças de 0 a 2 anos até problemas respiratórios e o que pode ser feito como prevenção destes problemas.

Todo o treinamento foi carregado de ensinamentos e contou com a participação de todos em tarefas interativas, visando melhorar ainda mais o entendimento das pautas abordadas.

A capacitação dos professores é de suma importância, principalmente por que inúmeros problemas são identificados através do comportamento dos alunos, dentro da escola.

A administração municipal, a secretaria de saúde e a secretaria de educação trabalham em sinergia, focando esforços não só no bem-estar dos alunos, mas também treinando a equipe responsável para garantir a segurança das nossas crianças.