Município de Renascença, sábado, 20 de abril de 2024 07h : 08m - Paraná - BR
Informações Covid-19

Notícias

Autor: Comunicação - Thalia

Plantando aprendizado, colhendo cidadania. Oficinas do CRAS de Renascença são referência regional

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social desenvolve dentre outros serviços o SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que tem como uma das atividades o desenvolvimento de 11 oficinas para 210 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos e de 15 a 17 anos. No total, são mais de 840 atendimentos semanais.

Durante o dia é ofertado almoço para crianças e adolescentes residentes na Zona Rural e que se encontram em situação prioritária de atendimento, visando oportunizar a participação no período contrário às aulas.

Para concluir o ano com chave de ouro, foram feitas as apresentações das oficinas ofertadas, como são muitas oficinas, foram divididas em dois dias de apresentações, que lotaram o Centro de Eventos.

No ultimo dia 11 aconteceram as apresentações das oficinas de Violão/Guitarra, teclado, Bateria, Voz, Karatê e Teatro para pais, familiares e comunidade em geral. Este ano foram investidos em instrumentos novos como violão, guitarras e teclados, bem como os acessórios necessários para aprimorar o atendimento.

Ontem, dia 18 as apresentações foram finalizadas com as oficinas de Artes Circenses, Ballet, e Dança Hip-Hop. Além das apresentações, também teve exposição de artesanato.

As oficinas do CRAS são referência para as cidades vizinhas, uma vez, que é um exemplo de mudança. A configuração do trabalho foi modificada há alguns anos, visando atender as famílias através de oficinas e grupos durante todos os 12 meses do ano, que, outrora eram ofertadas apenas 6 meses. O atendimento é considerado uma constante que deve continuar para atender as necessidades da população.

Todos os trabalhos sociais realizados, atendem todos os critérios necessários para cada serviço e as políticas da assistência social, tem realizado notáveis mudanças ao decorrer dos anos.