Você está em: Página inicial >Notícias>Programa de Inseminação Artificial disponibiliza Material Genético de ótima qualidade
Segunda-feira, 09 de Outubro de 2017
Agropecuária e Meio Ambiente
Touro Ballgame figura na lista dos TOP 100 TPI Holstein Association
O município de Renascença vem apoiando a produção de leite e o desenvolvimento do produtor rural. Entre algumas das ações pontuais na produção leiteira está o fornecimento de um bom material genético aos produtores. Um dos touros licitados e fornecido gratuitamente ao produtor, 7HO11986 S-S-I SUPERSIRE BALLGAME-ET, encontra-se na 32º posição dos TOP 100 do Ranking TPI dos touros provados da Holstein Association (AGOSTO). Também são disponibilizados outros touros com diferentes características produtivas, de saúde e conformação nas raças Holandesa e Jersey, nitrogênio liquido para os botijões e o material utilizado para a inseminação artificial. Dessa forma, a variedade de características permite ao produtor escolher o touro que melhor se encaixa na sua propriedade, ou em animais específicos, como um touro com boa facilidade de parto para novilhas, por exemplo. A definição das características descritas no edital de compra são feitas pela equipe técnica da Secretaria, que também dá orientação aos produtores atendidos pelo Programa.

Fonte: Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente