Município de Renascença, quinta, 18 de abril de 2024 12h : 44m - Paraná - BR
Informações Covid-19

Notícias

Autor: Comunicação - Thalia

Mão na massa! Alunos do CMEI aprendem sobre os elementos naturais

Proporcionalmente à evolução da tecnologia, brincadeiras lúdicas foram perdendo seu espaço no âmbito escolar. Brincadeiras consideradas de extrema importância, acabaram sendo ofuscadas por Vídeo-Games e celulares.


Vendo todas essas mudanças, a secretaria de educação de Renascença juntamente com sua equipe pedagógica, buscaram salvar estas atividades lúdicas que aperfeiçoam a coordenação motora das crianças com o projeto chamado MÃO NA MASSA.


Além da melhora no desenvolvimento motor, as atividades proporcionam experiências únicas para os alunos, que aprendem na prática, como funciona o mundo. Acima de tudo, o projeto mão na massa proporciona aos alunos a oportunidade de aprender a importância do trabalho coletivo, a criatividade e os princípios que estimulam a autonomia, tudo isso, melhorando o processo de aprendizado.


Na última semana, os Alunos do CMEI Girassol, tiveram mais uma etapa do projeto Mão na Massa. Desta vez, aprenderam a construir um formigueiro e o ninho de João de Barro, a partir de uma argila artificial, feita na própria escola. A partir desta experiência, as crianças puderam conhecer sobre a vida de insetos e animais e suas funções no ecossistema, além de aprender mais sobre o elemento TERRA. Durante o dia, as crianças tiveram uma carga grande de aprendizado, e claro, se divertiram muito.