Município de Renascença, sábado, 20 de abril de 2024 06h : 42m - Paraná - BR
Informações Covid-19

Notícias

Autor: Comunicação - Thalia

CMEI Girassol, canteiro de alimentos e aprendizado

Um projeto que planta alimentos e aprendizado, esse é o foco que a secretaria de educação tem no CMEI Girassol de Renascença, um projeto que consegue entrelaçar diversos campos em um só lugar.

Idealizado pela nutricionista Diane Muller e a psicóloga Aline Demétrio dos Santos, o projeto visa ensinar as crianças na prática de como é o lento crescimento dos alimentos, muito além de ser uma extensão do aprendizado, as crianças aprendem novos sabores e a importância da boa alimentação.

Como toda criança, os alunos estavam ansiosos desde o dia que foram plantadas as verduras no pátio do CMEI e, após mais de 30 dias, fizeram a colheita com o acompanhamento dos professores, da psicóloga e da nutricionista da rede de ensino. Todos os alimentos foram levados por eles mesmos até a cozinha, desta forma os alunos aprenderam de forma bem clara o processo dos alimentos até chegarem nas suas casas.

Os canteiros foram construídos pelas famílias dos alunos, estendendo um dos braços do projeto para o Família na Escola. Segundo a psicóloga Aline, houve um aumento significativo da participação dos pais após a construção do canteiro. A participação dos pais foi fundamental para mostrar que a escola e a família também são uma equipe e, devem trabalhar em sinergia para melhorar os resultados e atingir os objetivos traçados na educação das crianças.