Município de Renascença, quarta, 24 de abril de 2024 01h : 54m - Paraná - BR

Câmara de Vereadores disponibiliza verba própria para ajudar no combate ao COVID-19

Tendo em vista o novo cenário mundial, causado pelo COVID-19, a Câmara Municipal de Renascença, através da Mesa diretora, resolve os seguintes atos:

1°. Suspender por tempo indeterminado a reforma do poder legislativo que estava programada há mais de 1 ano convertendo o valor integralmente ao executivo, que por sua vez, usará o dinheiro para comprar cestas básicas ou aplicará o valor para a saúde do município, dando atenção prioritária à população mais vulnerável.

2°. Disponibiliza os terrenos adquiridos para construção da sua sede própria orçadas no valor de 160 mil reais para venda, caso o poder executivo necessite de investimentos focados em saúde e na compra de alimentos para a população carente.

3°. Resolve antecipar a devolução do final do ano, agora para o mês de abril, este montante é proveniente da reserva de 4 meses que o legislativo tem direito de acordo com a receita tributária do município, visando destinar o valor total de 200 mil reais, para fins que beneficiem a população.