Município de Renascença, quinta, 25 de abril de 2024 13h : 49m - Paraná - BR
Informações Covid-19

Notícias

Autor: Comunicação - Thalia

Alunos da Escola Ida Kummer fazem visita à Inventum em Pato Branco

Na Segunda-Feira (11) os alunos do quinto ano da Escola Ida Kummer tiveram a oportunidade de conhecer a Inventum, feira tecnológica de Pato Branco, que visa demonstrar a produção científica e tecnológica bem como as inovações geradas em Pato Branco e Região.

A visita é uma extensão das aulas de robótica que as turmas estão tendo desde o início do ano e tem como objetivo instigar nos alunos, a curiosidade e a vontade de aprender sobre tecnologia.

O professor de informática e robótica, Rodrigo de Morais, conta que o passeio é uma experiência única de aproximar as crianças da tecnologia, tema que ainda parece ser distante para muitas pessoas.

Rodrigo comenta sobre a importância de apresentar a tecnologia às crianças de um outro ângulo, evidenciando maneiras diferentes de utiliza-la de forma produtiva, para adquirir conhecimentos e não somente para jogos e redes sociais.

Durante as aulas, os alunos do professor Rodrigo, desenvolvem a capacidade de solucionar problemas, utilizando a lógica. Todos os alunos exercitam o conhecimento em aulas práticas, que vão desde a programação de pequenos sistemas, até a confecção de robôs utilizando motores, placas de Arduino e material reciclado.