Município de Renascença, sexta, 29 de março de 2024 02h : 08m - Paraná - BR
Informações Covid-19

Notícias

Autor: Comunicação - Thalia

A vida está apenas começando! Projeto Melhor Idade em Movimento atende dezenas de pessoas

Atividade física além de fazer bem ao corpo, faz bem à mente, melhora a auto-estima e traz de volta a alegria de viver à muita gente, estas são apenas algumas das mudanças apontadas pelos participantes do projeto.

O Melhor Idade em Movimento é organizado pelo CRAS e pela Secretaria de Saúde, com uma equipe de acompanhamento multiprofissional. O projeto, conta com a participação de dezenas de pessoas todas as quartas e sextas-feiras.

Segundo a educadora física, Natiele Basso, este tipo de projeto é essencial para um envelhecimento mais ativo e saudável, graças às atividades físicas, muitas pessoas conseguiram melhorar o fortalecimento muscular, evitando quedas e outras lesões.

Muito mais do que uma atividade física, o projeto anda lado a lado com atividades lúdicas, com músicas e brincadeiras de infância, ajudando também, no resgate de memórias. De acordo com a professora, o estímulo cognitivo através de atividades lúdicas é extremamente importante para a prevenção de doenças como Alzheimer.

Para muitos idosos esta é uma atividade de lazer, já que encontram amigos, conversam e interagem, de modo geral, notou-se melhora geral no que diz respeito a felicidade e ânimo, um ponto positivo sabendo-se que a depressão na terceira idade é uma realidade que atinge uma grande massa da população brasileira.

Se alguém tiver interesse em participar do Melhor Idade em Movimento, deve se dirigir ao CRAS e ter no mínimo 50 anos.